Contactos

Atração Classificados

  • Pessoa de contato: Gerson Noronha
  • Telefone: +55 (63) 8442-95-39
  • MSN: gersonnk@hotmail.com
  • Endereço postal: Escritório, Pedro Afonso, Tocantins, 77710000, Brasil

Renovações do site

Android: como acessar todo o conteúdo do celular pelo navegador do PC

Android: como acessar todo o conteúdo do celular pelo navegador do PC
Android: como acessar todo o conteúdo do celular pelo navegador do PC

14/01/13 18:34

Aprenda a utilizar aplicativos gratuitos para gerenciar arquivos de seu smartphone através do seu navegador (Fonte da imagem: Divulgação/SmarterDroid)

Não é difícil encontrar quem já tenha passado por maus momentos por causa do cabo USB de seu próprio smartphone. Há aqueles que simplesmente perdem o acessório, assim como há aqueles que não tomam os devidos cuidados e acabam quebrando-o. Nessas horas, surge o desespero de não poder transferir arquivos do PC para o aparelho e vice-versa.

O que poucos sabem é que existem aplicativos gratuitos que possibilitam o gerenciamento e a transferência de arquivos entre um PC e smartphone de forma remota, sem a necessidade de cabos, utilizando somente uma conexão wireless. Invariavelmente, esses programas permitem que o utilizador acesse os seus arquivos pessoais através de qualquer navegador – Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox, por exemplo –, em interfaces próprias, simples e intuitivas.

Confira dois exemplos de aplicativos do gênero e como utilizá-los para acessar o conteúdo de seu smartphone sem necessidade de acessórios adicionais.

WiFi File Transfer

Disponível exclusivamente para o sistema operacional Android (2.1 ou superior), o WiFi File Transfer é certamente a melhor alternativa para donos de aparelhos que rodem o SO da Google e que desejam declarar independência aos cabos USB.

Após instalá-lo e abri-lo, clique no ícone “Settings” para configurar melhor o aplicativo. O mais recomendado é definir uma nova senha de acesso (no campo “Acess Password”), para que não haja riscos de que alguém que utilize a mesma conexão wireless que você consiga entrar em seu smartphone. Em seguida, basta voltar para a tela inicial do app e clicar no botão “Start”. O WiFi File Transfer irá criar um endereço (URL) personalizado.

Abra seu navegador, digite o endereço informado e insira sua senha quando requisitado. Pronto, você verá a interface do gerenciador de arquivos do WiFi File Transfer e já pode começar a navegar pelas pastas e documentos do seu celular.

Perceba que a interface do serviço é dividida em duas abas: na primeira, “File Browser”, você navega entre os arquivos na forma de lista, de forma semelhante ao que acontece nos gerenciadores tradicionais do Android. Você pode visualizar, apagar, renomear, mover e até mesmo compactar seus documentos livremente.

Para fazer a transferência de novos arquivos, basta clicar em “Select Files” para selecioná-los de seu computador. Logo acima, no campo “Device Status”, você confere dados básicos sobre seu celular (modelo, espaço de armazenamento livre, nível de bateria e SSID do Wi-Fi no qual ele está hospedado).

Já na aba “Media Gallery” você navega entre seus arquivos de mídia no formato de galeria, podendo visualizar melhor suas fotos e seus vídeos ou até mesmo reproduzindo seus arquivos de áudio.

Na versão gratuita, o WiFi File Transfer possui o empecilho de transferir arquivos de no máximo 4 MB por vez. Caso queira desativar essa limitação, será preciso comprar a versão Pro, que atualmente está custando R$ 2,70.

Fonte: DroidStop, SmarterDroid

Notícias anteriores
Barata artificial é o segundo robô mais rápido do mundo entre os que têm "pernas"
Barata artificial é o segundo robô mais rápido do mundo entre os que têm "pernas"

09/01/13 00:00

Enquanto isso, a máquina mais rápida dentro deste gênero é a que imita um guepardo.
INTERNET
INTERNET

07/01/13 21:33

Um dos 10 mais procurados pelo FBI, hacker rir ao ser preso na Ásia
Tendências
Tendências

05/01/13 00:50

Como será o mundo daqui 150 anos?